LIVROS & ARTE - Barreiras recebe a Feira Literária Intercultural da Bacia do Rio Grande - FLIBARG
LIVROS & ARTE - Barreiras recebe a Feira Literária Intercultural da Bacia do Rio Grande - FLIBARG
DE 24 A 25 DE ABRIL, BARREIRAS SE TRANSFORMA EM UM PONTO DE ENCONTRO PARA ARTE, LITERATURA E INTERCULTURALIDADE.
Imagem ilustrativa da META IA por sugestão do editor |
Da redação
A Feira Literária Intercultural da Bacia do Rio Grande acontece nos dias 24 e 25 de abril em Barreiras, na Bahia. O evento traz uma celebração vibrante de diversas expressões artísticas, incluindo literatura, música, teatro e cinema, com o objetivo de valorizar a rica cultura da região.
A organizadora, escritora Márcia Rasia, destaca a proposta inovadora de interculturalidade do evento:
- É uma enorme satisfação ter vencido este edital e oferecer ao povo de Barreiras uma nova visão sobre a arte de nossos talentosos artistas. Estamos prontos para mostrar nossa força cultural e contar com a presença da comunidade - afirmou.
O Parque Natural Engenheiro Geraldo Rocha será o local da feira, que homenageará Alcyvando Luz, um dos grandes nomes da música brasileira e coautor da famosa canção “É Preciso Perdoar”, eternizada na voz de João Gilberto.
![]() |
Marcia Razia, coordenadora da
FLIBARG (Foto: Divulgação)
|
A cerimônia de abertura será no dia 24 de abril, a partir das 17h, com diversas atividades, incluindo exposições, mesas-redondas e apresentações musicais, como a Banda Nau de Papel e o artista Laércio Correntina.
- Estamos entusiasmados com a estreia da Feira Literária Intercultural da Bacia do Rio Grande, que coloca a literatura em destaque e incentiva o hábito da leitura. Criamos um ambiente acolhedor onde todos podem se aproximar da arte. Com uma programação rica que abrange música, cinema, artesanato, teatro e artes visuais, nosso intuito é oferecer uma experiência cultural acessível e enriquecedora - ressaltou a produtora da FLIBARG, Cristiane Barilli.
Esse projeto foi contemplado no Edital de Apoio às Festas, Feiras e Festivais Literários (N° 01/2024), através do Programa Bahia Literária, com o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura, realizando ações culturais conforme as leis e decretos que regem a política cultural no estado.
A Cerrado Editorial estará presente com seus produtos editoriais, inclusive lançando em Barreiras as obras "Algodão Baiano, um caso de sucesso" e "O Homem Abílio Wolney" (versão documental de "O Tronco", de Bernardo Elis). "A Borboleta que descobriu seu voar", da autora Cáritas Gomes de Oliveira Almeida, estará na roda de debate da literatura infantil.
Fonte: Ascom da Fundação Pedro Calmon.
![]() |
Feira Literária, Bacia do Rio Grande, interculturalidade, cultura, arte, Barreiras, Bahia.